"Beber pra esquecer dos 'pobremas'"

Aug 9, 2012


"E quem disse que esquece? Esquece nada, muitas vezes aumenta.
Não sou aquelas chatas que incomodam ao ver bebida, tanto que já estudei sobre.
Mas excesso - te devora. Muitas vezes eu ouvi: 
"Vou beber, porque se não eu não consigo."
"Vou beber pra socializar."
"Vou beber pra esquecer dos problemas."
"Vou beber pra relaxar."
Até eu mesma já falei isso e já o fiz. E por experiência própria eu digo: estava me enganando em muitas coisas.
"Vou beber, porque se não eu não consigo." - Vou lá na 'cara dura' e vou conseguir!
"Vou beber pra socializar." - Posso me socializar sem isso.
"Vou beber pra esquecer dos problemas." - Eles sempre continuam ou pioram de acordo com a dosagem.
"Vou beber pra relaxar." - Eu relaxo com chocolate... (...)
Pra mim, a maior satisfação e loucura, é poder falar com alguém importante ou fazer algo importante, por mim mesmo. Tentar achar meios de resolver por mim e não por um efeito no corpo. Aquele nervosismo bom, e depois vê que conseguiu por mérito seu. Eu gosto desses testes, de fazer por outros meios. 
Eu socializo, eu esqueço meus problemas, eu enfrento meus problemas, eu relaxo por outros meios. Pra mim bebida em excesso é uma fuga, mas isso todo mundo já sabe.
A bebida tem história, tem cultura, e por isso deve ser degustada com moderação. Mas aí se criou o comércio em que fazem com que precisamos disso, mais do que necessário. E ai, surgindo os dependentes. Pessoas passando vergonha, vomitando, e depois no final da festa ficam chorando por problemas que deixaram em casa. O líquido passou pela 'goela' e ele (a) nem sentiu.
Eu não culpo a bebida, eu culpo as pessoas pelo excesso. E isso não é em questão somente do 'alcool', mas em muitas outras coisas por aí.
Todo excesso faz mal, mas para saber disso as pessoas precisam sofrer na pele não é? Triste. Vão se tratar!
Resumindo: Depender de algo pra ser feliz, é triste. " (Bia Ennig)


E ai, a noite foi boa?


Curta fanpage para saber mais

Comments

3 Comments

RSS
  1. Beber ameniza! Faz ao menos a dor que se sente "sumir" assim que o álcool sobe a cabeça. Sim a gente fica chato, mas ganha algumas horas de coração partido colado.

    ReplyDelete
  2. Beber é um buraco que se cava para esconder-se, mas se esconde também da luz do topo do túnel.Continue cavando e verá o que vai restar.
    Fora os danos físicos, algumas sequelas na vida social são irreparáveis por períodos longos.
    Bebia por stress, tensão e angústia que a responsabilidade me trazia, até um anjo de mulher me cobrir com as asas dela.

    ReplyDelete
  3. Resumindo: beber anestesia, mas não resolve. E mulheres, dizem que elas são o sexo frágil...

    ReplyDelete

O que você me diz?

Leitura Branca

Uma leitura tranquila e positiva, assim como a vida deve ser.

Search This Blog

OBJETIVO DO BLOG

"Falar, desabafar, criticar, expor idéias.
Mas por favor, sem gírias.
Esse é o conceito do meu blog de textos.
Texto simples, fácil e que muita gente acha que está lendo pra si.
Objetivo é ser positiva e porque não - ajudar?" (Bia Ennig)

POSTAGENS DA SEMANA

BIA ENNIG

My photo
Floripa, Santa Catarina, Brazil

FAÇA FOTOS COM A COLT FOTOGRAFIA!

FAÇA FOTOS COM A COLT FOTOGRAFIA!
Quer saber mais? Clique na foto e curta a nossa fanpage! "LEITURA BRANCA" também é COLT fotografia!

VIZUALIZAÇÕES DO MÊS

MEUS OUTROS BLOGS

TWITTER

TUMBLR

Followers