O SAMBA DO CARNAVAL

Feb 19, 2012

"Ora ora ora, chegou o carnaval.
Mas é aquela coisa, chegou e ja ta indo. Ja foi... páscoa?Natal? Começo de ano?
O tempo passa mais rápido do que o costume.
Por isso aproveite:

É tempo de se fantasiar, brincar, pular, botar brilhos, se abrilhantar.
Eu gosto daquele samba de malandragem e não do malandro. 
Gosto do brilho de felicidade no rosto das pessoas, e não de seus olhos vermelhos de tanto beber.
Gosto dos brilhos, das fantasias que me fazem rir, ou das cores vibrantes.
Gosto da alegria, do samba da velha guarda, do samba tradicional.
O samba tradicional faz vibrar. Faz crescer emoções.
Hoje o que vejo? Um grande pedaço de superficialidade, 'estrelismo'.
Se você vai sambar - se joga. ATITUDE! 
Tá faltando atitude pra deixar mais bonito o carnaval. Há muita beleza nos rostos e corpos, mas cade a raiz, o samba no pé, a malandragem, a entrega? Dá pra contar nos dedos.
Eu gosto de ver gente dançando com sorriso no rosto, com a brincadeira nos pés e a humildade no coração. Você saber dançar bem, e dançar com humildade e carisma - traz alegria de quem passa.
Coloca teu coração a prova na avenida. Coloca teu espírito e amor.
Se a fantasia caiu? Junta e continua a dançar. 
Dançar faz bem pra alma... libera a energia.
Eu gosto da felicidade boa do carnaval. 
Seja onde você estiver, e com quem estiver - seja feliz!
Porque no final das contas, só isso importa..." (Bia Ennig)




VEJA TAMBÉM MEUS BLOGS:
FOTOGRAFIA -  ROTEIRO EM FOCO  / BEAUTY: TUDO QUE É LINDO

O que você me diz?

Leitura Branca

Uma leitura tranquila e positiva, assim como a vida deve ser.

Search This Blog

OBJETIVO DO BLOG

"Falar, desabafar, criticar, expor idéias.
Mas por favor, sem gírias.
Esse é o conceito do meu blog de textos.
Texto simples, fácil e que muita gente acha que está lendo pra si.
Objetivo é ser positiva e porque não - ajudar?" (Bia Ennig)

POSTAGENS DA SEMANA

BIA ENNIG

My photo
Floripa, Santa Catarina, Brazil

FAÇA FOTOS COM A COLT FOTOGRAFIA!

FAÇA FOTOS COM A COLT FOTOGRAFIA!
Quer saber mais? Clique na foto e curta a nossa fanpage! "LEITURA BRANCA" também é COLT fotografia!

VIZUALIZAÇÕES DO MÊS

MEUS OUTROS BLOGS

TWITTER

TUMBLR

Followers