"SE MAQUIA, MEU BEM!

Mar 4, 2012

"Essa é para as mulheres, e acredito que os homens irão concordar: 

Mulheres, se maquiem! 
Maquiar-se não é uma coisa só pra festa. E sim...um UP maior! O que ser isso?
Maquiagem é vida para o rosto.  Se você coloca maquiagem todo dia, e um dia você não coloca, vão te fazer a simples pergunta: "Você está bem hoje?" Ou até mesmo : "Você está doente? Está tão pálida!"
Resposta no inconsciente da mulher:  NÃO, eu apenas estou com preguiça de colocar o "reboco" no rosto.

E isso eu afirmo com total certeza, acontece! 
Há muita mulher, mais MUITA que tem preguiça de colocar nem que seja, um batom na boca. E tem muita gente que acredita, que maquiagem estraga as afeições naturais da mulher.
Bom, cada um na sua...e como o blog é meu - está é minha opinião!

MULHER TEM QUE SER MULHER: Cheirosa, bem cuidada, e linda de se ver. A mulher deve estar bem vestida, e parar o transito. E para os homens digo o mesmo - Cuidem-se igual! 

Agora vamos para um lado mais psicológico:
Quando você se cuida externamente, acaba se cuidando internamente - e vice e versa. O que isso tem a ver? TUDO. Se você não está bem emocionalmente ou fisicamente, você não tem vontade de se maquiar, fazer as unhas, se vestir melhor. A vontade que dá, é ficar no seu quarto quietinha e deu. 
Mas daí, eu digo: Muitas vezes eu acordei, com uma vontade de ficar em casa...de não trabalhar. Me esforcei, me pintei - fiz meu desenho, e melhorei. A maquiagem, ou a preparação pra sair de casa, já é uma preparação de melhora. Ou de querer melhorar. 
Vai por mim, e olha que eu vi muita mulher em seus intervalos retocando maquiagem. Pra que? Pra dar UP no segundo round do trabalho. 
Por isso que eu digo: "SE MAQUIA, MEU BEM. Porque faz bem!


Mas devo frisar, que a beleza também está em tomar bastante água, cuidar da pele, cuidar do sol em sua pele, comer bem. 
Aaaahh, cuide-se por inteira!" (Bia Ennig)



Fotos: Google


VEJA TAMBÉM MEUS BLOGS:
FOTOGRAFIA -  ROTEIRO EM FOCO  / BEAUTY: TUDO QUE É LINDO

Comments

2 Comments

RSS
  1. Bia linda, e se a pessoa reconhece e concorda com isso mas não tem o costume, não sabe nem por onde começar a procurar maquiagem? Sempre ouvi minha mãe dizer que a maquiagem estraga a pele por que tampa os poros e etc, o que faço?

    ReplyDelete
  2. Bom, existem produtos próprios pra não estragar a pele de ninguém. Existem cremes também para colocar antes da maquiagem, que tem protetor solar. E a noite, sempre tire a maquiagem. Pra aprender se maquiar tem que ir testando. Mas pesquisar é importante. Quando é começo, temos que começar aos poucos. Eu quis deixar ênfase nas fotos a questão de maquiagem básica, como se não tivesse maquiagem. É a maquiagem que coloca uma corzinha nas bochechas pra dar "saúde" ao rosto.

    Pesquisei alguns lugares, e achei nesse site aqui algumas dicas:

    PASSO A PASSO: http://capricho.abril.com.br/blogs/caprichanomake/dicas-basicas/passo-a-passo/

    MAQUIAGEM MINERAL: http://acritica.uol.com.br/vida/Maquiagem-mineral-prejudica-pele_0_486551370.html

    USO CORRETO DE MAQUIAGEM NÃO PREJUDICA A PELE: correto de maquiagem não prejudica a pele: http://acritica.uol.com.br/vida/Uso-correto-maquiagem-prejudica-pele_0_399560065.html

    TOM DE PELE: http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Maquiagem-para-diferentes-tons-de-pele--inspire-se-na-beleza-vista-em-Cannes.shtml

    CURIOSIDADES: http://gnt.globo.com/beleza/noticias/Kim-Kardashian-e-outras-mulheres-mostram-todo-o-poder-da-maquiagem.shtml


    Espero que ajude.
    Boa maquiagem...e se cuida!

    ReplyDelete

O que você me diz?

Leitura Branca

Uma leitura tranquila e positiva, assim como a vida deve ser.

Search This Blog

OBJETIVO DO BLOG

"Falar, desabafar, criticar, expor idéias.
Mas por favor, sem gírias.
Esse é o conceito do meu blog de textos.
Texto simples, fácil e que muita gente acha que está lendo pra si.
Objetivo é ser positiva e porque não - ajudar?" (Bia Ennig)

POSTAGENS DA SEMANA

BIA ENNIG

My photo
Floripa, Santa Catarina, Brazil

FAÇA FOTOS COM A COLT FOTOGRAFIA!

FAÇA FOTOS COM A COLT FOTOGRAFIA!
Quer saber mais? Clique na foto e curta a nossa fanpage! "LEITURA BRANCA" também é COLT fotografia!

VIZUALIZAÇÕES DO MÊS

MEUS OUTROS BLOGS

TWITTER

TUMBLR

Followers