COISAS IRREAIS REAIS!

Sep 3, 2012

 
"Vendo , vejo o quanto as coisas podem passar do limite, e nem perceber. Criamos uma realidade que as vezes não é real. Ou seja, como todo mundo fala: "Enxergamos aquilo que queremos ver."
Agora os assuntos que vi:
TRANSTORNOS DAALIMENTAÇÃO"Melissa, que passou anos consumindo até 200 pacotinhos de adoçante artificial por dia, espera ganhar a aceitação da família ao se livrar de hábitos anoréxicos. Claudine luta para vencer o vício de comer giz."
ACUMULADORES T3Renee quase morreu quando os médicos da emergência não conseguiram entrar em sua casa, tamanho era o acúmulo de objetos. Agora, a casa foi considerada inabitável e ela terá de fazer algumas mudanças.
"Ela minimiza ou nega o problema que tem..." 
 Fonte: http://discoverymulher.uol.com.br/na-tv/


-
Como uma pessoa pode chegar ao ponto de comer quase nada o dia todo, e abusar em 200 pacotinhos de adoçante por dia - 200 por dia? Ou comer giz. Giz? E acumular coisas que chega quase ao teto?
Você pensa e não acredita. Não tem como acreditar nesse excesso todo. 
Daí chego a uma pergunta simples: "Como chegar a este ponto?" 
De acordo com o que foi visto no programa, todo o inicio de uma "obsessão" por algo e descontrole de si, é causado por um passado marcante. Perda, desafeto, brigas, infância traumatizante. De acordo com o que sempre vejo (me prove o contrário), a maioria dos transtornos é causado por algum problema na infância, acarretando problemas quando adulto.
Como é triste perceber a dor e desespero dessas pessoas, ao pensar em largar seus vícios. 
Porque o vício acaba causando um conforto. 
É onde tranquiliza, já que é depositado toda a sua tristeza naquilo que foi escolhido. 
Um exemplo é Claudine, que teve uma infância traumatizante, e que apanhou muito no passado. Ela comia giz direto, trocando a comida pelo giz. E quando surgia problemas ela não comia nada no dia - só giz. Aquele 'alimento' a enchia de alegria. Comendo quando se sentia deprimida lembrando do seu passado, ou quando novos problemas surgiam. Quanto mais problemas, aumentava mais o excesso. 
Agora como parar? 
Muita força de vontade, leitor(a). 
Cada um está em um nível diferente de 'vício'. Cada um tem seus gostos particulares, e usa tais gostos pra relaxar, ficar bem. Fugir da dor.
Mas quando vira excesso? O que é excesso?
"s.m. Quantidade a mais, o que excede os limites ordinários: excesso de indulgência. Abuso: excesso de comida.Grau extraordinário: excesso de consideração. Esforço intenso: excesso de dedicação.S.m.pl. Violência, crueldade, desregramento: proceder com excessos; os excessos minaram-lhe a resistência."  (dicio
Quando algo ultrapassa os limites (excesso) - acaba afetando sua saúde, sua vida e de outros em volta. Enquanto não chegar o momento em que a pessoa enxergará (DE VERDADE) os seus defeitos, um BOM profissional deve ser a peça chave que irá abrir seus olhos.
Falam mal de psiquiatra e psicólogos. Falam baixinho, ou nem falam sobre. Mas na realidade, todo mundo precisa, pelo menos de um psicólogo. Este profissional é excelente - fazendo com que tenha olhar diferente sobre as coisas. A família e amigos são importantes, mas alguém que você não tem contato sentimental, e que está ali pra ajudar (porque é a profissão dele (a), ele (a) escolheu ajudar) é extremamente importante. Desabafar, dialogar assuntos e resolver eles é realmente gratificante.
É difícil ouvir e ver, mas não é bom melhorar? Progredir? 
Ir em frente de uma forma melhor?
Eu acredito na melhora!"(Bia Ennig)

Obs: Não sou psicóloga, então tudo que é dito aqui são opiniões pessoais.

-

GOSTOU? ENTÃO COMENTA NO BLOG, 
OU NA MINHA FANPAGE! 
-
Curta fanpage para saber mais
Site Colt fotografia - faça seu book!

Comments

One Comment

RSS

O que você me diz?

Leitura Branca

Uma leitura tranquila e positiva, assim como a vida deve ser.

Search This Blog

OBJETIVO DO BLOG

"Falar, desabafar, criticar, expor idéias.
Mas por favor, sem gírias.
Esse é o conceito do meu blog de textos.
Texto simples, fácil e que muita gente acha que está lendo pra si.
Objetivo é ser positiva e porque não - ajudar?" (Bia Ennig)

POSTAGENS DA SEMANA

BIA ENNIG

My photo
Floripa, Santa Catarina, Brazil

FAÇA FOTOS COM A COLT FOTOGRAFIA!

FAÇA FOTOS COM A COLT FOTOGRAFIA!
Quer saber mais? Clique na foto e curta a nossa fanpage! "LEITURA BRANCA" também é COLT fotografia!

VIZUALIZAÇÕES DO MÊS

MEUS OUTROS BLOGS

TWITTER

TUMBLR

Followers